segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fazendeiro é condenado a 32 anos e nove meses de prisão por assassinato do médico Fábio Henrique

No início da madrugada, depois de quase 13 horas de julgamento, o Tribunal do Júri do Paranoá, condenou o fazendeiro Flávio Parente Macedo a 32 anos e nove meses de prisão, sem direito a recorrer em liberdade pelo homicídio do médico Fábio Henrique de Oliveira, em 27 de agosto de 2006, lesão corporal grave, atentado violento ao puder e tentativa de ocultação de cadáver. Ele volta para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava preso há três anos. O fazendeiro armou uma emboscada contra o médico e sua namorada, a enfermeira Rosineide Martins da Silva e sua filha. Rosineide foi gravemente espancada e a adolescente abusada sexualmente.
Durante o julgamento, iniciado pouco antes das 10h, o fazendeiro Flávio Macedo confessou todos os crimes, exceto o de abuso sexual da menor. Mas no decorrer do julgamento, a Promotoria, com base nos laudos periciais, provou diante dos jurados que a jovem foi agredida sexualmente pelo fazendeiro, sendo, inclusive, obrigada a praticar sexo oral.
A decisão dos jurados não frustrou os parentes e os inúmeros amigos e ex-pacientes do médico Fábio Henrique de Oliveira que permaneceram no Tribunal até o fim do julgamento. Ele era reconhecido pelas comunidades carentes do município goiano de Santo Antônio do Descoberto pela sua dedicação aos doentes de todas as idades.
À noite, a exibição das imagens revelando em detalhes a crueldade praticada contra o médico causou comoção aos que acompanhavam o julgamento. A mãe do médico Zilda de Lara não suportou ver as imagens que mostravam as dilacerações sofridas por Fábio Henrique e que provocaram a sua morte. Ela se ausentou do tribunal. A ex-namorada Rosineide da Silva e sua filha também deixaram a sala da sessão.

(Da redação com informações do Correio Braziliense)

Um comentário :

  1. Acompanhei algumas passagens do caso no blog do Pró-Vítima. Espero que a Justiça mantenha esse monstro longe da sociedade. Esse assassino deve pagar caro pelos crimes que cometeu. Numa hora dessas, parece até sensato a pena de morte... (desculpe o desabafo).
    Espero que a família tenha força para continuar de pé, diante de tamanha agressão.

    ResponderExcluir