quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Valéria de Velasco é a nova presidente do Condel/Provita

A subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência, Valéria de Velasco, foi nomeada para presidir o Conselho Deliberativo do Programa de Proteção às Vítimas de Violência, Testemunhas e Familiares do Distrito Federal (Condel/Provita), na qualidade de representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus).

A Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima), nos primeiros três meses de atividade, atendeu a 183 pessoas vitimadas no Distrito Federal, com apenas dois núcleos em funcionamento — Paranoá e Setor de Indústria e Abastecimento (SAI). A maioria das pessoas que buscou atendimento psicossocial e jurídico do programa perdeu alguém na família por homicídio. Agressão doméstica, morte no trânsito e estupro são as três outras causas que elevam o número de atendimentos do programa.

De acordo com Valéria de Velasco, as estatísticas no DF confirmam o diagnóstico da Organização Mundial de Saúde que a violência se tornou uma epidemia no mundo, e a capital da República não é uma exceção nesse cenário global. Conter a violência — e, se possível, concretizar o sonho de construir uma cultura de plena paz — não é uma responsabilidade exclusiva do Estado. Essa é uma tarefa que exige um esforço de cada cidadão e de todas as comunidades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário