sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Júri dá liberdade ao contador que matou Pedro Davison

O Júri Popular de Brasília condenou o contador Leonardo da Costa a seis anos de prisão, em regime semiaberto, pela morte do ciclista Pedro Davison, ocorrida em agosto de 2006, na via Presidencial do Eixão, na altura da 114 Sul. Apesar de ter admitido que dirigia sob efeito de álcool, em via proibida ao tráfego de veículos, o contador poderá recorrer da decisão em liberdade.
O anúncio da decisão contaminou a sala do Tribunal do Júri de Brasília de um sentimento de desolação e desencanto. "Ao Pedrinho foi negada a Justiça. Mataram ele mais uma vez", disse uma senhora que pediu para não ter o seu nome revelado.
Os presentes ao julgamento reagiram. Pais e irmãos de Pedro Davison deixaram o tribunal em silêncio. Não havia o que comentar.
A decisão dos jurados seguiu na contramão do que havia prometido o promotor José Pimentel Neto, durante o intervalo ocorrido no meio da tarde: "Este é um julgamento que vai entrar para a história, pois diremos à sociedade que não toleraremos mais condutas como estas nas nossas ruas".
José Pimentel avisou que irá recorrer da decisão, que avaliou inadequada para o crime praticado pelo contador Leonardo da Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário