quarta-feira, 24 de junho de 2009

Debate sobre violência nas escolas do DF

Fonte: Tribuna do Brasil
O Distrito Federal será a primeira unidade da federação a envolver toda a rede pública de ensino nos debates da I Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), da Secretaria de Justiça. O secretário de Educação, José Luiz Valente, e a coordenadora geral do Conseg, Regina Miki, lançaram, ontem, as conferências livres preparatórias para o Conseg, voltadas para a comunidade escolar das 620 escolas do DF. Nas atividades estão concursos, festivais, oficinas e materiais informativos para estimular a comunidade escolar a participar dos debates sobre segurança pública. A ideia é que proponham alternativas para diminuir a violência no âmbito escolar. No final, as sugestões de políticas públicas feitas pela rede do DF serão incluídas no caderno de propostas a serem votadas na etapa Nacional da Conseg, que será realizada de 27 a 30 de agosto, em Brasília.
[Para ler mais, clique aqui]



Estudante de 23 anos é estuprada em Taguatinga
Jornal de Brasília - 23/06/2009

Uma estudante de 23 anos foi estuprada, na manhã de hoje (23), no centro de Taguatinga. O crime ocorreu por volta das 6h30, quando a vítima saía de uma padaria, na CSA 1. O homem, ainda não identificado pela polícia, anunciou o assalto e levou a jovem a pé por mais de um quilômetro até um matagal em Águas Claras. Depois de ser liberada, a vítima procurou a polícia e foi encaminhada ao IML para exame de Corpo de Delito.
A 21ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, ainda não tem pistas sobre o paradeiro do criminoso. No entanto, já providencia o retrato falado do suspeito com base nas informações recebidas. De acordo com a vítima, ele vestia um casaco com capuz de cor verde e uma calça bege.
Para ler mais, clique aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário