segunda-feira, 29 de junho de 2009

Caravana Comunidade Segura 2009

A Rede Desarma Brasil lança nesta terça-feira (30/6), na Av.L2 Sul Qd.608 Bl. F Lt.59,no auditório da BSGI, de 14h às 19h30min a Caravana Comunidade Segura no Distrito Federal com o foco principal no controle das armas. Este lançamento marca a construção de comitês de desarmamento voluntário. A Rede Desarma Brasil e o Ministério da Justiça, nesta parceria pela continuidade e ampliação da Caravana, pretendem criar as condições para futuras campanhas de desarmamento, ampliação da Rede e fortalecimento de seus comitês.
O fomento do engajamento de ONGs, grupos religiosos e movimentos sociais e a contínua capacitação destes setores para o debate sobre segurança pública e possíveis parcerias com o setor público, é uma tarefa fundamental a ser cumprida conjuntamente pelo governo e sociedade civil organizada.

A Caravana Comunidade Segura 2009 é uma realização da OSCIP Viva Comunidade e da Rede Desarma Brasil, com o apoio do Viva Rio e financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça e participação de organizações da sociedade civil, dentre elas, a Central Única de Favelas (Cufa), policiais militares, civis e federais, o governo, bem como toda a rede de segurança do Distrito Federal.

As atividades da Caravana compreendem a realização de uma reunião com lideranças sociais, de organizações, polícias, parlamentares, etc, onde na qual são discutidos e apresentados todos os temas mencionados; a realização de visitas a boas práticas e experiências que envolvam o tema segurança pública e prevenção à violências; quando possível a realização de atividade em escolas ou universidades, e finalmente, visitas a autoridades vinculadas à segurança pública de todas as esferas de poder.

Contatos:
Everardo Aguiar (Rede Desarma Brasil) - Equipe Caravana
Tel.: (61) 9558-3207

Max Maciel (Rede Desarma Brasil /CUFA - DF) –
Tels: (61) 3324- 6557 – 9949-4995

Nenhum comentário :

Postar um comentário